Carta de Serviços - Estrutura e Funcionamento
Carta de serviços >> Estrutura e Funcionamento
Compete ao Setor de Estrutura e Funcionamento - Seed/NRE/SEF
- regularização da Vida Legal das instituições: redes estaduais, municipais, particulares e APAEs;
- autorização para funcionamento de instituição de ensino;
- credenciamento da instituição de ensino para oferta da educação básica;
- autorização para funcionamento de cursos;
- reconhecimento dos cursos solicitados;
- renovação de autorização;
- renovação de reconhecimento;
- renovação de credenciamento;
- revogação dos atos regulatórios;
- cessação de curso (temporária e definitiva);
- cessação de instituição de ensino;
- mudança de endereço;
- alteração de denominação;
- acompanhamento da vigência dos cursos;
- verificação in loco nas instituições para construção dos relatórios circunstanciados;
- atualização dos arquivos legais das instituições de ensino;
- orientação às escolas quanto ao trâmite dos processos;
- análise dos documentos anexados ao processo;
- arquivamentos dos protocolados;
- Calendário Escolar das instituições das redes estaduais, municipais, particulares e APAEs;
- elaboração do calendário conforme legislação vigente;
- reunião descentralizada para orientação dos calendários escolares;
- acompanhamento do calendário durante o período letivo;
- regimento Escolar das instituições das redes estaduais, municipais, particulares e APAEs;
- orientação para elaboração do documento;
- correção dos regimentos (conteúdo, legalidade e formatação);
- atualização do regimento através de adendos;
- Conselho Escolar das instituições das redes estaduais, municipais;
- orientação quanto ao processo de eleição dos segmentos do Conselho Escolar;
- homologação dos conselhos escolares;
- atualização dos conselhos escolares no que diz respeito a substituição dos membros dentro do período de vigência;
- Matriz Curricular das instituições das redes estaduais e particulares;
- impressão e conferência das matrizes do SAE;
- processo de alteração da matriz quando solicitado pela instituição de ensino;
- acompanhamento da matriz curricular dos cursos técnicos semestrais que tiveram alteração de plano de curso;
- instruir o processo de eleição dos Grêmios Estudantis;
- acompanhamento e Orientação aos Grêmios Estudantis;
- homologação dos PPPs.
Link relacionado:
- Roteiros para Processos Atos Regulatórios: Documentos da Escola
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